segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Igreja no Brasil lança campanha SOS Haiti para ajudar os necessitados do terremoto!


URGÊNCIA! 


É com esse sentimento que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, organismo vinculado a CNBB, está lançando uma Campanha de ajuda às vítimas do terremoto que atingiu o país caribenho, na noite do dia 12, vitimando milhares de pessoas, dentre elas a fundadora da Pastoral da Criança, Drª Zilda Arns.


Diante das consequências desta tragédia, a CNBB, em conjunto com a Cáritas Brasileira, lança a Campanha SOS HAITI em socorro à população atingida pelo terremoto.


Com esta campanha, a Igreja pretende fazer um apelo a todas as comunidades, paróquias, dioceses e a sociedade em geral para que organizem coletas em favor do povo haitiano, sugerindo que o dia 24 de janeiro, domingo, seja dedicado a orações pelas vítimas, reflexões e coletas em dinheiro.
O resultado da campanha brasileira SOS HAITI se integra a campanha mundial promovida pela Caritas Internacionalis em resposta ao chamado do papa Bento XVI para a solidariedade da Igreja ao povo haitiano.
As doações em dinheiro podem ser depositadas nas contas bancárias abertas exclusivamente para a campanha e serão destinadas às ações de socorro imediato, reconstrução e recuperação das condições de vida do povo haitiano.

“Tanto mais urgente se apresenta agora o desafio da solidariedade, para um país que já vivia em condições de extrema precariedade. O apelo precisa ser respondido, sobretudo pelo Brasil, em vista de duas vinculações especiais que neste episódio ligam nosso país com o Haiti, primeiro é a presença do contingente do Exército brasileiro, segundo é o falecimento da doutora Zilda Arns”, foi o que expressou, em artigo enviado a CNBB, dom Demétrio Valentine, bispo de Jales (SP), a respeito da urgência em ajudar o povo haitiano.

As contas para depósito são: Banco Bradesco, Agência: 0606 Conta Corrente: 70.000-2; Caixa Econômica Federal OP: 003, Agência: 1041 Conta Corrente: 1132-1; ou Banco do Brasil, Agência: 3475-4 Conta Corrente: 23.969-0
Mais informações acesse o site da Cáritas Brasileira, www.caritas.org.br ou ligue (61) 3214-5400.

2 comentários:

  1. Olá Irmãos!
    Sei que neste momento de sofrimento e dor, de nossos irmãos Haitianos,qualquer ajuda será muito bem vinda, por isso ajudar o próximo é algo necessário.
    Muitos devem estar perguntando e questionando, porque ajudar lá se aqui a situação também é difícil, pois bem! Ao brasileiro sempre foi ensinado que mesmo numa situação difícil, devemos ajudar alguém mais necessitado, e nesse momento temos irmãos que precisam muito de nosso auxilio.
    Sei também que não por isso devemos esquecer dos nossos aqui necessitados, NUNCA!

    AJUDAR O PRÓXIMO, NÃO É UMA DOAÇÃO, MAS SIM UMA OBRIGAÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. ESC. Rochester,
    Parabéns pela iniciativa. Seu gesto bem reflete o espírito Templário de ajuda e amparo aos necessitados, especialmente nessa hora de sofrimento, angústia e desespero pela qual vem passando o povo do Haiti. Qualquer contribuição que dermos será muito para eles que perderam tudo. Não é hora de questionarmos o que vão fazer com a nossa doação. O mais importante é não sermos perguntados por nossa consciência porque não fizemos nada.
    Ass.: Arauto do Templo

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem, ou opinião, era será bem vinda!

ROCHESTER